A vereadora Luirce Paz (Podemos) denunciou à polícia ter recebido um vídeo no WhatsApp que mostrava um homem se masturbando e ejaculando sobre uma foto dela. O caso aconteceu na cidade de Cruz Alta na terça-feira passada, dia 24 de maio, e o boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (27).
Além de registrar um boletim de ocorrência, Luirce usou as redes sociais para denunciar o assédio.
Em entrevista ao programa CDN Entrevista, da CDN, a vereadora comentou a situação e explicou o motivo de ter resolvido expor o caso.
– Por mais que de vergonha falar do assunto, eu tenho que falar para que outras mulheres também possam falar.
Maio Laranja: pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentesMaio Laranja: 30% dos casos de abuso sexual no Husm são de crianças e adolescentesMaio Laranja: em geral, o abusador de crianças e adolescentes está dentro de casa
Luirce acredita que o ataque tenha cunho político. Segundo a vereadora, o vídeo foi enviado um dia após ela ter divulgado o número pessoal em uma live em que fala sobre saúde.
– Durante a madrugada eu recebi esse vídeo grotesco com esse cara se masturbando com uma foto minha, com a seguinte legenda: eu tenho uma reclamação. Para mim não é só um maníaco, foi um ato pensado, um ato político. Uma forma de dizer cale-se, amedronte-se – relatou Luirce.
Ainda de acordo com a vereadora, a mensagem foi enviada de um número via satélite, o que dificulta o trabalho do rastreamento. Devido a ameaça, ela adotou medidas de segurança:
– Eu não estou mais andando sozinha, estou andando acompanhada de um segurança.
Entrevista completa para o programa CDN Entrevista, da CDN, apresentado por Deni Zolin em 31 de maio de 2022.
O crime está em investigação na Polícia Civil como uma violência política de gênero em decorrência sexual.
Leia todas as notícias